Última alteração: 17-10-2016
Resumo
A concepção arquitetural e criativa demanda muito raciocínio analógico e conhecimento, além de ser um processo complexo, principalmente aos acadêmicos iniciantes da aprendizagem de projeto de arquitetura. Este trabalho tem por objetivo investigar quais as causas das dificuldades de aprendizagem dos acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo na concepção arquitetural e criativa nas disciplinas de Prática de Projeto e propor soluções e ferramentas de aprendizagem para estas concepções, visando a melhoria da aprendizagem destes acadêmicos. Para tanto foi feita uma pesquisa com estes acadêmicos, com foco nas dificuldades por eles relatadas e verificando de que forma essas dificuldades podem ser suprimidas. Foi buscado também, nos principais periódicos da área, verificar artigos que tratem do tema deste trabalho. Os resultados mostram que a produção científica no que diz respeito às dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de projeto é relevante, o que mostra a importância de que exista uma continuidade de pesquisa nesse campo.