Última alteração: 17-10-2016
Resumo
INTRODUÇÃO:
A história da Ambev começa em 1999, quando a Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica se uniram para criar a Companhia de Bebidas das Américas. As 16 mil pessoas que as duas empresas empregavam na época juntaram esforços para dar início ao que fazem até hoje: impulsionar o setor de bebidas brasileiro, possibilitar a entrada no mercado de novas marcas, ampliar o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, estimular a inovação, gerar empregos e recursos.
OBJETIVOS:
Analisar como a empresa Ambev se organiza em relação aos 4 P’s .
METODOLOGIA:
O presente trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica de diversas fontes impressas e digitais e conteúdos da disciplina de Fundamentos de Marketing. A pesquisa foi realizada no período de 07 a 12 de junho de 2015.
RESULTADOS:
Os 4 P’s ou Mix Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing desta forma percebe-se que os produtos da empresa Ambev apresentam um design inovador com suas embalagens sempre chamando a atenção do consumir é uma marca conhecida mundialmente. O preço é diferente para cada segmento onde cada empresa decide o valor final com exceções das promoções ex.: sócio torcedor. As promoções estão ligadas diretamente com o marketing, pois com esta ferramenta eles divulgam sua marca. Sua praça é ampla atingindo todo o mercado de bebidas frias.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
De acordo com Kotler (2006), percebesse que a empresa Ambev se posiciona bem diante dos 4P’s.
REFERÊNCIAS:
HENRIQUE, Bruno. Trainee Ambev 2015 - Programa de Trainee Industrial. Disponível em:
<http://www.trabalhou.com.br/2015/04/02/trainee-ambev-2015-programa-de-trainee-industrial/>
KOTLER, Philip. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.