Portal de Eventos da ULBRA., XVIII Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão (Carazinho)

Tamanho da fonte: 
TEORIA DOS JOGOS, UMA FERRAMENTA PARA A ESTRATÉGIA DAS ORGANIZAÇÕES
BERENICE DE OLIVEIRA BONA, EDUARDO FABRO THIESEN, DARLAN CAMEJO, LUIS CARLOS OSTROSKI

Última alteração: 27-10-2020

Resumo


Este trabalho tem por objetivo mostrar a importância da aplicação da teoria dos jogos na tomada de decisões relacionadas a gestão de empresas das mais diversas áreas. Pois esta teoria busca encontrar de maneira lógica e racional possíveis decisões que serão tomadas por seus adversários, oferecendo as melhores estratégias a serem adotadas pelos jogadores. De acordo com Santos (2014), existem dois conceitos centrais na Teoria dos Jogos que são: o conceito de Jogo e o de Estratégia Ótima. Onde, o Jogo é a situação em que dois ou mais participantes de uma interação, tomam decisões que levam em consideração as atitudes e as respostas do outro, e a Estratégia Ótima é aquela que maximiza a recompensa de um jogador e o que este faz para alcançar seu objetivo.