Portal de Eventos da ULBRA., XXI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Tamanho da fonte: 
SEQUÊNCIA DIDÁTICA, UTILIZANDO JOGOS, NO ENSINO DE QUÍMICA NO NÍVEL MÉDIO
Lia Lima Schneider, Arlete Beatriz Becker-Ritt

Última alteração: 15-11-2021

Resumo


Ensinar química continua sendo um obstáculo para muitos(as) professores(as), pois muitos estudantes julgam os conteúdos abordados, de difícil compreensão. Aulas descontextualizadas, falta de recursos didáticos, inexistência de laboratórios para aulas práticas, ou laboratórios sucateados, são alguns dos problemas enfrentados por docentes e discentes. A química é uma ciência que está relacionada com nosso cotidiano, nosso trabalho, nos alimentos que consumimos, nas roupas que vestimos e, mesmo não sabendo, utilizamos química em diversas das nossas atividades. O ensino de química, infelizmente, ainda é ministrado como era nos meados do Século XX.

Texto completo: Banner  |  Resumo