Portal de Eventos da ULBRA., XXI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

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AS IMPLICAÇÕES DA LEITURA E DA PRODUÇÃO TEXTUAL NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE IMPERATRIZ-MA.
Francinilda Sousa Nascimento, Darlize Teixeira Melo

Última alteração: 08-11-2021

Resumo


A presente pesquisa, em andamento, pretende problematizar as implicações do trabalho de leitura e produção textual no processo de alfabetização nos anos iniciais na rede municipal de ensino de Imperatriz-MA, pós a “implementação” da BNCC (BRASIL, 2017)[1]. Objetiva-se conhecer como os professores alfabetizadores desenvolvem as atividades voltadas para leitura e escrita no ciclo da alfabetização; compreender qual a concepção de linguagem que os professores trabalham quando propõem as atividades de leitura e escrita e analisar como os professores alfabetizadores trabalham com ações pedagógicas e/ou projetos voltados para leitura e escrita. Tendo como referência o campo dos Estudos Culturais, o trabalho de investigação pretende realizar entrevistas narrativas, com professores alfabetizadores da referida rede de ensino.

 


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