Portal de Eventos da ULBRA., XVI FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Tamanho da fonte: 
PROPOSTA DE ENSINO PARA ABORDAGEM DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
Cristine Santos de Souza Silva, Denise Santos de Souza, Tânia Renata Prochnow

Última alteração: 01-09-2016

Resumo


Existem diversos indicadores de sustentabilidade, um deles é a Pegada Ecológica. Sabe-se que um dos principais contribuintes para insustentabilidade é o consumo inconsciente dos recursos naturais. O presente artigo apresenta uma proposta para o ensino de sustentabilidade a partir do cálculo da pegada ecológica. A metodologia foi aplicada aos estudantes da disciplina de Economia Ambiental do Curso Engenharia Ambiental da ULBRA. A aplicação da proposta evidenciou a importancia do uso de metodologias ativas de ensino em sala de aula e a relevância da proposta pelo fato de fomentar a discussão sobre os padrões de consumo e sustentabilidade ambiental.

Palavras-chave


Ensino de Ciências; Educação Ambiental; Pegada Ecológica

Texto completo: PÔSTER