Portal de Eventos da ULBRA., X MOSTRA CIENTÍFICA E INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA E EXTENSÃO DO CEULM/ULBRA

Tamanho da fonte: 
Microscopia Eletrônica de varredura (MEV)
Marina Simpson da Luz, André Victor Barros Serique, Andreza Pinheiro dos Santos, Jennyffer Rocha Fonseca de Assis, Leonardo dos Santos Zonta, Lucas da Cruz Silva, Liliam Gleicy de Souza Oliveira

Última alteração: 16-10-2019

Resumo


O MEV é um microscópio que tem como função reproduzir imagens com alta resolução, de amostras com dimensões pequenas. Tem por objetivo gerar imagens tridimensionais capazes realizar a topografia do analito e também verificar a sua composição e outras características. A metodologia  para a realização da captura de imagem da amostra, é definida pelas etapas de leitura do equipamento como: coluna óptico-eletrônica (canhão de elétrons e sistema de demagnificação), sistema de vácuo e sistema de detectores. A microscopia eletrônica de varredura apresenta-se como a técnica mais adequada, pois permite alcançar aumentos na ordem de 900.000 vezes da imagem real.

O MEV é um microscópio que tem como função reproduzir imagens com alta resolução, de amostras com dimensões pequenas. Tem por objetivo gerar imagens tridimensionais capazes realizar a topografia do analito e também verificar a sua composição e outras características. A metodologia para a realização da captura de imagem da amostra, é definida pelas etapas de leitura do equipamento como: coluna óptico-eletrônica (canhão de elétrons e sistema de demagnificação), sistema de vácuo e sistema de detectores. A microscopia eletrônica de varredura apresenta-se como a técnica mais adequada, pois permite alcançar aumentos na ordem de 900.000 vezes da imagem real.


Palavras-chave


MEV, demagnificação e óptico-eletrônica.