Portal de Eventos da ULBRA., VIII SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR

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ESTÍMULOS CEREBRAIS CAUSADOS POR LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Beatriz Alves Berwig, Rayane Luiza Silva Moraes dos Santos, Bruna da Silva de Luca, Patrícia Vilar Américo Pereira

Última alteração: 12-11-2020

Resumo


O estudo trata-se de como o bilinguismo pode afetar de forma positiva o cérebro durante a primeira e segunda infância. Os objetivos do estudo eram descobrir e analisar como o aprendizado de novas línguas pode afetar o cérebro de criança, avivar a importância do aprendizado de novas línguas e demonstrar, de forma prática, as áreas do cérebro que o bilinguismo afeta positivamente. Grande parte da pesquisa foi realizada  em plataformas digitais. Já na parte prática um cérebro de biscuit foi produzido, para demonstrar as áreas que o bilinguismo pode afetar. Ao fim do estudo pôde-se concluir  alguns benefícios que o bilinguismo infanti pode trazer : o bilinguismo infantil traz benefícios cognitivos, aumenta o controle inibitório e a capacidade auditiva, melhora a memória, o foco, o raciocínio lógico  e a compreensão na leitura, crianças bilíngues tendem a ter mais autonomia e menos problemas emocionas, são mais autoconfiantes e mais criativas, em longo prazo o contato com duas línguas  pode atrasar doenças cerebrais como Alzheimer em até dez anos. Esses são apenas alguns dos benefícios apontados em crianças a partir dos sete meses e vale ressaltar  que essas mascas positivas  se mantêm ao longo da vida. Com a pesquisa finalizada é fácil concluir que além da importância para o mercado de trabalho o bilinguismo também pode afetar de formar positiva o cérebro humano, principalmente de crianças, visto que, quando mais cedo e rápido, maiores e melhores são os benefícios.


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