Portal de Eventos da ULBRA., XIX Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE CRÍTICA-REFLEXIVA DOS CONCEITOS E TEORIAS, RELACIONADO AO FRACASSO ESCOLAR
Leonardo Barnet de Souza Lucas, Libia Aquino

Última alteração: 30-11-2018

Resumo


Este artigo aborda as teorias e os conceitos de política pública, com o objetivo de fixar estes significados para melhor compreensão do atual sistema educacional e como os professores podem trabalhar em cima das políticas determinadas pelos governantes. A leitura das obras foi realizada de forma reflexiva e com fichamentos de leitura, realizadas as críticas necessárias para construção do artigo. Primeiramente veremos do que se tratam as políticas públicas, logo em seguida a relação com o fracasso escolar e as considerações finais, considerando que os textos são comentários do que os autores tratam sobre o assunto.

Palavras-chave


Política pública – Educacional – Fracasso Escolar

Texto completo: PDF  |  POSTER