Portal de Eventos da ULBRA., XIX Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
Jovens e a violência: É possível aprender?
Lili Abreu da Silva, Luíza Salles Brunichaki, Pedrinho Roman

Última alteração: 30-11-2018

Resumo


JOVENS E A VIOLÊNCIA: É POSSÍVEL APRENDER?

RESUMO Violência como é toda a ação que impede o desenvolvimento, o conceito dedesenvolvimento também é aprendizagem, logo, a violência jamais poderia existir noambiente escolar retirando o sentido da palavra escola, somos seres instintivos, econforme nos desenvolvemos substituímos nossos instintos por aprendizagem somosseres culturais, interagir com o meio e sentir-se  pertencente a determinado grupo écrucial. Não sentir-se bem no ambiente escolar significa que há algum tipo deviolência, quando o aluno não gosta da aula, do professor ou do ambiente, é precisoinvestigar, se há na escola um gerador de violência. Há quem concorde que aagressividade nos mantem atentos, vigilantes ao perigo e prontos a reagir e é necessáriapara aprender, já a mansidão nos permite relaxar, é preciso então focar a agressividadede forma ideal, voltada para aprendizagem também vamos a busca do prazerabandonamos a agressividade, logo vem a questão “temos prazer em estar na escola?


Palavras-chave


Violência. Educação. Escola.

Texto completo: PDF  |  POSTER