Portal de Eventos da ULBRA., XVII Seminário de Pesquisa

Tamanho da fonte: 
DROGAS NAS ESCOLAS - A POSTURA DO PROFESSOR PERANTE O ALUNO USUÁRIO DE DROGAS
Jo Rubim Nobre, Cíntia Helena Leite da Silva, Morgana Machado dos Santos

Última alteração: 02-11-2014

Resumo


PREVENÇÃO DE DROGAS NAS ESCOLAS: A POSTURA DO PROFESSOR PERANTE O ALUNO USUÁRIO DE DROGAS

Cíntia Silva

Jo Rubim Nobre

Morgana Santos

 

RESUMO

Este Artigo surgiu a partir da reflexão a respeito da postura do professor perante o aluno usuário de drogas. Os resultados foram obtidos a partir da análise de livros relacionados ao assunto, documentários assistidos e depoimentos de educadoras da rede de ensino fundamental na cidade de Guaíba, apresentando visões contrastantes em relação às atitudes do professor: A postura real X a postura idealizada, visando entender se nossos educadores estão atualmente preparados para lidar com a realidade do mundo das drogas em nossas salas de aula e de que forma o tema, que ainda gera muitas dúvidas, deveria ser abordado com os alunos nas escolas.

PALAVRAS-CHAVE: Drogas, Aluno, Escola.


É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.