Portal de Eventos da ULBRA., III ENCONTRO DE CIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

Tamanho da fonte: 
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E LETRAMENTO CIENTÍFICO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA SALA DE RECURSOS
Camila Maria Bandeira Scheunemann, ISADORA LUIZ LEMES, Greyce dos Santos Rodrigues, Marlise Geller

Última alteração: 12-09-2018

Resumo


As salas de recursos se apresentam como um espaço para atendimento educacional especializado para alunos de inclusão. Nesta perspectiva, o objetivo deste artigo foi analisar as percepções de quatro professores atuantes em sala de recursos, especialmente quanto ao letramento científico.  Esta pesquisa é de natureza qualitativa e se insere na modalidade estudo de caso. Os dados foram coletados a partir de questionário e analisados com base na análise textual discursiva. Verificamos que a prática do letramento científico ainda demonstra ser pouco presente em contexto de salas de recursos, bem como, pouco compreendida sua importância para a educação inclusiva pelos profissionais que atuam neste espaço.


Texto completo: PDF