Portal de Eventos da ULBRA., II ENCONTRO DE CIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

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EDUCAÇÃO PERNAMENTE PARA O TRABALHO E A VIDA: UMA PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Da Silva Rocha, Tania Renata Prochnow

Última alteração: 11-11-2015

Resumo


Este artigo trata de uma proposta de trabalho com experimentos de Ciências e Implantação da Agenda 21, voltados às turmas de Jardim (faixa etária de 4 e 5 anos) de Educação Infantil. Os experimentos aqui descritos estão baseados na proposta de trabalho do objetivo número seis da Agenda 21 que visa permanência e continuidade na educação. A pesquisa tem enfoque na Educação Ambiental para Educação Infantil, incentivando crianças à construção do conhecimento através de atividades que estimulem a pesquisa e a descoberta. Neste artigo serão abordados os seguintes temas: A Educação Ambiental no Brasil, expondo um breve histórico, A Educação Ambiental e a Educação Infantil e, a Agenda 21 bem como a Educação Permanente para o Trabalho e a Vida, ao final do trabalho haverá uma sugestão de três experimentos de Ciências.