Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

CONTRIBUINDO COM A SUSTENTABILIDADE E O MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DE UM DIAGNÓSTICO PRELIMINAR DA GERAÇÃO DE RESÍDUOS DA FACULDADE CNEC FARROUPILHA
Cláudio Cristiano Liell, Marcos Ricardo Pretto, kELLY CARDOSO, NÁDIA NÁDIA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS) E A ABORDAGEM ENTRE AS DIFERENTES ÁREAS DO SABER
Jacinta Lourdes Weber Bourscheid, Maria Eloisa Farias
INVESTIGAÇÃO DE CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES AMBIENTAIS DURANTE UM PROJETO EXPLORATÓRIO EM GESTÃO AMBIENTAL ESCOLAR (PGAE)
Aldrin Sarmento Santos, Tania Renata Prochnow
ANÁLISE DA ÁGUA DO CÓRREGO JACUBA EM ARAGUAÍNA-TO: UM TEMA MOTIVADOR PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Edmilson Soares da Silva Costa, Tania Renata Prochnow
COMPREENSÃO E SABERES DOS ALUNOS DE UM CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE ACERCA DO OBJETIVO 16 DA AGENDA 21 Sustentabilidade e educação
Jerônimo de Oliveira Loureiro, Tânia Renata Prochnow
TRABALHANDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM A COMUNIDADE ESCOLAR DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BENJAMIN CONSTANT - AMAZONAS.
Gabriane da silva da silva matos
NEUROCIÊNCIAS, SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E ENSINO DE QUÍMICA À LUZ DAS PRÁTICAS DIDÁTICAS
Everton Bedin, Ana Alice Pasin
ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: A IMPLANTAÇÃO DA COM-VIDA E AGENDA 21 NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE FARROUPILHA/RS - PARA UMA CIDADE SUSTENTÁVEL PDF
MÁRCIA FINIMUNDI, Angela Maria Jung Silvestrin, Daniel Jose Crocoli, Julia Zilio
EXPLORANDO O TEMA RECURSOS HÍDRICOS ATRAVÉS DE PROJETO EDUCACIONAL: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PDF
Suelen Bomfim Nobre, Tania Renata Prochnow, Maria Eloisa Farias
PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INFORMAL: “O JARDIM BOTÂNICO VAI À ESCOLA”
Priscila Portela, MÁRCIA FINIMUNDI
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DIGITAIS: NOVAS PROPOSTAS PARA ABORDAR A TEMÁTICA RECURSOS HÍDRICOS
Roberta Dall Agnese da Costa, Caroline Medeiros Martins de Almeida, Júlio Mateus de Melo Nascimento, Letícia Azambuja Lopes, Paulo Tadeu Campos Lopes
DESIGN DE PERMACULTURA COM PLANTAS MEDICINAIS HERBÁCEAS EM RESERVA LEGAL EM IBIRAIARAS-RS
Ana Alice Pasin, Everton Bedin
POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL GUAJUVIRAS, CANOAS-RS
Cátia Gonçalves Monticelli, Jussara Alves Pinheiro Sommer
OS TEMAS AMBIENTAIS E SUA ABORDAGEM NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
Cláudio Cristiano Liell, Arno Arno Bayer
EJA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR COM TEMAS GERADORES
Júlio Mateus de Melo Nascimento
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CANOAS, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL
Francini Rosa Paz, Priscila Diniz Junqueira
SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE: O ENSINO ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS PDF ()
Renan Raimundo Torma, Jussara Alves Pinheiro Sommer
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MUDANÇAS NO PÁTIO ESCOLAR: CAMINHOS DO PROJETO ESCOLA SUSTENTÁVEL (IMA/PUCRS) EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE GRAVATAÍ-RS
Lilian Alves Schmitt, Leticia Paranhos De Oliveira, Andréia G. Machado, Leticia Sehn, Rosane Souza Da Silva
O PORTFÓLIO COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DA AGENDA 21 NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Kelly Petroni Ewald, Tania Renata Prochnow, Maria Eloisa Farias
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL RURAL: ABORDANDO AGENDA 21 NO ENSINO MÉDIO
Nêmora Francine Backes, Tania Renata Prochnow
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇO NÃO FORMAL
Lairson Ribeiro Vicente, Tânia Renata Prochnow
O estudo da água e o meio ambiente
Vander Edier Ebling Samrsla, Mariangela de Camargo, Robson Andrades Heidrich, Jeferson Luis Rodrigues Cardoso, Patrícia Soares Martins
ENSINANDO E APRENDENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NA ESCOLA
Natalia Aparecida Soares, Maria Eloisa Farias
ANÁLISE SOBRE A AGENDA 21 VOLTADA PARA A SUSTENTABILIDADE NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (MAGISTÉRIO) EM SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ, RS.
Magale Pereira, Leticia Azambuja Lopes
(RE) CONSTRUINDO A MORAL ECOLÓGICA NA ESCOLA PDF
Letícia Nascimento Oliveira
RECURSOS NATURAIS, VISÃO SISTÊMICA E ENSINO MÉDIO PDF
Joel Oliveira da Costa, Mariana de Souza Proença, Rossano André Dal-Farra
ECOSSISTEMA E MEIO AMBIENTE: UM ESTUDO DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL JUNTO A INGRESSANTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA.
Fernanda Carneiro Leão Gonçalves, Rossano André Dal-Farra
EDUCAR PARA VALORIZAR O MEIO AMBIENTE ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA “ESPECIAL” NA CIDADE DE PAROBÉ/RS
Angélica Luana Gheno, Dinorá Maria De Oliveira, Simara Rodrigues Gheno, Rossano André Dal-Farra
TRABALHANDO A AGENDA 21 NA ESCOLA: UTILIZANDO TABLETS COMO FERRAMENTA DE ENSINO
Caroline Medeiros Martins de Almeida, Roberta Dall Agnese da Costa, Julio Mateus de Melo Nascimento, Letícia Azambuja Lopes, Paulo Tadeu Campos Lopes
ENERGIAS RENOVÁVEIS E SUSTENTABILIDADE: A AGENDA 21 BRASILEIRA NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
Vanessa Fernanda da Silveira Camara, Tania Renata Prochnow, Rossano André Dal-Farra
CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA E SUAS POTENCIALIDADES COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES - CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO ESCOLA SUSTENTÁVEL/PUCRS
Andréia Golembieski Machado, Aline Vargas Jaques, Leticia Sehn, Lilian Alves Schmitt, Leticia Paranhos De Oliveira
NEUROCIÊNCIAS, SONO E FORMAÇÃO DOCENTE: TRÍADE PARA QUALIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS
Everton Bedin, Ana Alice Pasin
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA BASE DA ARBORIZAÇÃO URBANA: DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE VERDE NO MUNICÍPIO DE IBIRAIARAS – RS
Ana Alice Pasin, Everton Bedin
A E. E. E. M. Padre Nunes-Gravataí/RS pelas lentes do Projeto Escola Sustentável
Aline Vargas Silveira Jaques, Andréia Golembieski Machado, Lilian Alves Schmitt, Letícia Paranhos M. de Oliveira, Rosane Souza da Silva
PERCEPÇÕES PARA PROMOVER A SAÚDE E EVITAR A DOENÇA, DEMOCRATIZANDO O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Camila da Silva Nunes, Rudinei Robson de Bittencourt, Tania Renata Prochnow, Arno Bayer
INVESTIGANDO REPRESENTAÇÕES POR MEIO DA MÍDIA IMPRESSA: OS INSETOS REPRESENTADOS EM UMA REVISTA NOS ÚLTIMOS 45 ANOS PDF
Ricardo Wiliam Costa Assumção, Leticia Azambuja Lopes, Rossano André Dal-Farra
EDUCAÇÃO PERNAMENTE PARA O TRABALHO E A VIDA: UMA PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Da Silva Rocha, Tania Renata Prochnow
PROMOÇÃO DA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL EM UMA FEIRA AGROECOLÓGICA DE PORTO ALEGRE - RS
Jaqueline Fumis, Tania Renata Prochnow, Paulo Tadeu Campos Lopes
ARTES VISUAIS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TRABALHANDO INTERDISCIPLINARMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Da Silva Rocha, Simara Rodrigues Gheno, Rossano André Dal-Farra
ECOEFICIÊNCIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS: PERCEPÇÕES E CONCEPÇÕES NO MUNICÍPIO DE CAMAQUÃ-RS
Josué Michels, Francine Araujo Borges Guaspari, Tania Renata Prochnow
Saneamento Básico: interdisciplinaridade no Ensino Fundamental
Mariela Valduga, Tania Renata Prochnow, Rossano André Dal-Farra
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA BASE DA ARBORIZAÇÃO URBANA: DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE VERDE NO MUNICÍPIO DE IBIRAIARAS – RS
Ana Alice Pasin, Everton Bedin


Patrocinadores