Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
ASPECTOS DO ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: INTERVENÇÕES DO PROJETO PIBID MATEMÁTICA DA UEL
Maria Aparecida de Carvalho, Ana Márcia Tucci de Carvalho

Prédio: Prédio 14
Sala: Saguão
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 22-09-2013

Resumo


Este pôster trará considerações sobre a utilização de jogos no ensino e na aprendizagem de Geometria. O desenvolvimento de diversas habilidades consideradas essenciais na aquisição de conhecimentos geométricos matemáticos ao longo do Ensino Médio, tais como leitura e interpretação do espaço, desenvolvimento de estratégias para busca e solução de problemas, desenho, raciocínio e argumentação lógica são paralelamente desenvolvidos quando da aplicação de jogos. O Projeto Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) de Matemática/ Ensino Médio da Universidade Estadual de Londrina, vem trabalhando, desde 2011, com a inclusão dos jogos nas aulas de matemática e, particularmente, nas aulas de Geometria, para alcançar o desenvolvimento e manutenção dessas habilidades. Os objetivos estão sendo amplamente atingidos.


Texto completo: PDF