Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E FORMAÇÃO CONTINUADA: ESTRATÉGIA PARA O TRATAMENTO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS VEICULADOS NA PRÁTICA DOCENTE
Regina Célia Guapo Pasquini, Ana Lucia da Silva

Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 53
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 13-09-2013

Resumo


Resumo: A formação inicial do professor de matemática deve estar amparada em conhecimentos que estejam vinculados à prática docente, não somente do ponto de vista metodológico, mas, que possa dar segurança ao professor no exercício de sua profissão ao lidar com o conhecimento matemático. No minicurso pretendemos abordar questões que vão nessa tônica e que muitas vezes não são tratadas na formação inicial de forma a promover a compreensão desejada pelo professor. Por meio da Resolução de Problemas como estratégia de ensino desenvolveremos neste minicurso um trabalho análogo ao que realizamos no Grupo de Estudos e trabalho das Olimpíadas de Matemática  - GETOM; nossa experiência mostra o quanto é significativo para os professores em formação inicial ou continuada um trabalho nessa direção.


Texto completo: PDF