Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DO CONTEÚDO DE POLÍGONOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO A PARTIR DAS ABORDAGENS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Thamires Belo de Jesus, Edmar Reis Thiengo

Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 145
Data: 17-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


Dentre os diversos materiais didáticos que visam auxiliar o professor no processo de ensino e aprendizagem da matemática pode-se destacar o livro didático que contribui com este processo à medida que atua como um interlocutor entre o professor e o aluno. O livro didático, por sua vez, reflete as perspectivas de abordagens de ensino inerentes à concepção existente sobre o ensino e aprendizagem da matemática. Com base no exposto acima, o presente estudo visa analisar o reflexo das abordagens de ensino propostas por Mizukami (1986) em seis livros didáticos do ensino fundamental utilizados pelas escolas municipais de Vitória - E.S a partir do conteúdo de Polígonos, com base no roteiro de avaliação adaptado de Zuin (2004).

Texto completo: PDF