Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UMA PESQUISA COM LICENCIANDOS DA UFSM
Marina Lara Silva dos Santos Teixeira, Aline Lunkes, Daiana Hasselmann de Oliveira, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes

Prédio: Prédio 14
Sala: Saguão
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 22-09-2013

Resumo


Resumo: A partir da preocupação com a formação inicial de professores de matemática estamos desenvolvendo uma pesquisa com o objetivo principal de investigar as percepções que os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da UFSM têm sobre o mesmo, bem como sobre a docência. De forma mais específica, a pesquisa visa: traçar um perfil dos alunos deste curso; identificar o que pensam sobre o curso no que diz respeito à organização curricular e a preparação para a docência; e identificar as percepções que têm sobre a profissão de professor. Para atingir tais objetivos, foi organizado e aplicado um questionário para os alunos que ingressaram no período de 2010 a 2013. A análise dos dados está sendo realizada a partir de categorias definidas por meio de estudo teórico referente ao tema. Este pôster visa apresentar os primeiros resultados obtidos nesta investigação.Palavras chave: Formação inicial de professores. Licenciatura em Matemática. Docência.

Texto completo: PDF