Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E INCLUSÃO DIGITAL
Adriana Richit, Mauri Luís Tomkelski, Bárbara Cristina Pasa

Prédio: Prédio 14
Sala: Saguão
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 22-09-2013

Resumo


O artigo expõe os delineamentos de uma ação de formação continuada de professores, realizada junto ao Núcleo Tecnológico Municipal da Secretaria Municipal de Educação de Erechim, RS. A referida ação, desenvolvida na modalidade de Curso de Extensão, foi conduzida por um grupo de docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus de Erechim, com o objetivo de promover a formação docente, na perspectiva da inclusão digital, aos professores contemplados com o Programa um Computador por Aluno (UCA), recentemente implantado na rede municipal de ensino. Por meio dessa ação, foram desenvolvidas atividades diversas, ao longo de dez encontros de quatro horas de duração cada um, visando deflagrar reflexões e ações sobre e para a inclusão digital de estudantes e professores de escolas públicas de educação básica. Essa experiência evidenciou que a formação continuada de professores é basilar para a concretização de mudanças na educação e, sobretudo, para a inclusão digital.

Texto completo: PDF