Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DO ENSINO DE MATEMÁTICA APLICADA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL
Wagner De Sousa Santos

Prédio: Prédio 14
Sala: Saguão
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 22-09-2013

Resumo


Este trabalho tem o objetivo de avaliar as disciplinas Matemática Aplicada 01 e 02 no curso de Engenharia Civil Diurno da UFPA (Universidade Federal do Pará) aplicando um questionário para os alunos do 3º e 9º semestre curricular. Com as respostas dos alunos verificamos se os professores cumpriram o conteúdo programático e se estes utilizaram como ferramentas de ensino, softwares para melhorar o ensino-aprendizagem de Matemática. Além disso, também fez-se uma abordagem para saber se os professores estão seguindo a proposta pedagógica do curso ao condensar as antigas  disciplinas Cálculo 1 e 2, Álgebra Linear e Cálculo Numérico em Matemática Aplicada 01 e 02.

 

Palavras-chave: Matemática, softwares, ensino, engenharia


Texto completo: PDF