Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE DESAFIOS E A PROPOSTA DA CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DA LOUSA DIGITAL
Adriano Vargas Freitas, Abel Rodolfo Garcia Lozano, ângelo Santos Siqueira, Eline das Flores Victer, Gisellel Faur de Caqstro Catarino

Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 49
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 18-10-2013

Resumo


Nesta comunicação analisaremos a crescente necessidade de capacitação continuada dos professores, em especial da área de matemática, com relação às inovações tecnológicas, de modo que estes profissionais possam se adaptar a novas formas comunicacionais e educacionais proporcionadas por estas inovações, e promover em sua sala de aula uma melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Partimos da análise de alguns dados provenientes de nossas pesquisas anteriores que apontaram a necessidade de desenvolvimento de capacitações que promovam caminhos para as mudanças desejáveis para que os professores de matemática possam ultrapassar seus receios relacionados ao uso de tecnologias diferenciadas e passe a utilizá-las em suas práticas pedagógicas. Como proposta de capacitação, apresentamos nosso projeto de construção da lousa digital interativa de baixo custo e sua utilização a partir de softwares educacionais da área de matemática disponíveis no ambiente da internet.


Texto completo: PDF