Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
CONSTRUTIVISMO E EDUCAR PELA PESQUISA: UMA PROPOSTA DOCENTE ABORDANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Zenar Pedro Schein, Maria Eloisa Farias

Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 344
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


Refletir sobre a prática educativa é um ato constante que deve ser realizado pelo professor que está em sala de aula. Dessa forma apresenta-se uma análise do Construtivismo e do Educar pela Pesquisa como participantes da prática metodológica do professor que trabalha Ciências e Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, mostrando resultados desta prática. Nesse sentido, discute-se também o modo de realizar uma aplicação em sala de aula envolvendo o Construtivismo e o Educar pela Pesquisa denotando situações resultantes em relação ao perfil do aluno que se deseja formar. O trabalho é relevante porque instiga o professor a refletir sobre sua prática em sala de aula.


Texto completo: PDF