Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

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JOGOS ELETRÔNICOS: UM APRENDER LÚDICO E VIRTUAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Daniela Renata Jacobsen, Rosária Sperotto

Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 142
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 04-10-2013

Resumo


O presente trabalho buscou explorar a importância da tecnologia para o ensino aprendizagem na área de matemática, proporcionando as novas tecnologias de informação e comunicação como uma metodologia diferenciada, destacando os jogos eletrônicos. O autor Huizinga cita sobre a importância do jogo desde a infância, e autores como Alves, Moita e Mattar mencionam sobre o jogo eletrônico inserido na vida da geração Y. Assim, o jogo eletrônico pode ser um método para ser utilizado em sala de aula na busca de uma aprendizagem lúdica, criando estratégias, estimulando seu raciocínio e a sua criatividade. O game faz parte atualmente da vida dos alunos, devido viver em uma era digital, portanto, trazê-lo para a sala de aula proporcionará momentos diferentes e uma aula motivadora. As ligações entre as TIC e a matemática acarretam em pontos positivos para a comunidade escolar.

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