Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO/APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS – MT
Márcio Tadeu Vione

Prédio: Prédio 14
Sala: Saguão
Data: 17-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 22-09-2013

Resumo


Os estudos de caso como investigações em educação matemática vêm recebendo uma assinalável popularidade devida suas potencialidades e por utilizar uma orientação teórica bem definida, além de seguir uma perspectiva global, completa e coerente do objeto estudado. Esta pesquisa qualitativa apresenta a utilização da modelagem matemática como metodologia de ensino da matemática, trabalhada com as duas primeiras séries do ensino médio do IFMT- Campus Campo Novo do Parecis. Este estudo de caso visa conhecer em profundidade os “comos” e os “porquês” da aprendizagem dos conceitos matemáticos, além das qualidades especificas e essenciais de um estudo de casos múltiplos, situação esta explorada nas turmas de ensino médio.


Texto completo: PDF