Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA APLICADA AO ENSINO MÉDIO SOB UMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA
Jó Adriano da Cruz, Zulma Elizabete de Freitas Madruga

Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 243
Data: 18-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


Este artigo tem por objetivo refletir a importância da inclusão da educação financeira como tema transversal no Ensino Médio, curso onde os egressos ainda não têm um bom índice de entendimento sobre o assunto, portanto, ainda não sabem como cuidar de suas próprias finanças, questão que os afeta diretamente.

Tal estudo ressalta a importância de se formar consumidores consciente, além de incentivar os alunos e professores quanto à produção científica relacionada ao tema. O estudo inicia-se com um panorama histórico da educação financeira, as necessidades de tratar o tema nas escolas de Ensino Médio, analisa-se uma experiência internacional que trata a educação financeira e, por fim, apontam-se ações relacionadas à difusão da educação financeira, bem como algumas sugestões de aplicações extracurriculares e transversais.


Texto completo: PDF