Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
Ensino Médio Dinâmico – O uso da Matemática no contexto de interdisciplinaridade, investigação e ensino significativo como métodos inovadores do desenvolvimento do ensino médio
Giselle Couto Falcao

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Diante dos desafios enfrentados pelos professores e alunos do ensino médio em todo o Brasil, neste trabalho buscamos alternativas dinâmicas de desenvolver conteúdos de acordo as leis de diretrizes básicas do ensino médio. Buscando desenvolver os conteúdos em temas científicos de uso em funções de cidadania, apresentando ao aluno, uma aprendizagem significativa que busca nos experimentos as fixação e aprendizagem dos conteúdos. No ensino da matemática dar este significado ao aluno é de extrema importância para o processo de ensino-aprendizagem.  Pois o mesmo se sente mais envolvido com conhecimento. E nesse desenvolvimento vamos apresentar aos alunos vários temas que possa embasar o conhecimento matemático.

Texto completo: PDF