Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
ESTRUTURAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
Wilma Pereira Santos Faria

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este texto consiste em relatar as contribuições que a participação em um projeto de estruturação, organização e funcionamento de um Laboratório de Ensino e Aprendizagem em Matemática (LEAM) na Escola de Educação Básica (ESEBA) da Universidade Federal de Uberlândia – ESEBA/UFU trouxe para a formação inicial de dois graduandos do curso de Licenciatura em Matemática. O projeto está vinculado a um programa de bolsas da Pro Reitoria de graduação da UFU e foi idealizado por uma docente da área de Matemática da ESEBA. Durante a realização do projeto, os graduandos tiveram a oportunidade de conhecer o LEAM, os materiais didáticos e suas respectivas finalidades, a divisão de conteúdos proposta pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, acompanhar algumas práticas pedagógicas realizadas utilizando materiais do LEAM e ter contato com os alunos da educação básica. Com a metodologia utilizada os graduandos adquiriram uma visão mais ampla e realista da sua futura profissão.


Texto completo: PDF