Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA E INCLUSÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM UM ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN
Milene Aparecida Malaquias Cardoso, Jader Otavio Dalto

Última alteração: 02-10-2017

Resumo


Neste trabalho relatamos a experiência da elaboração de uma prova escrita de matemática aplicada a um aluno com Síndrome de Down, matriculado no sétimo ano de uma turma regular do Ensino Fundamental de uma escola particular, localizada em uma cidade na região norte do Estado do Paraná. O trabalho tem como objetivo descrever os anseios, dificuldades e superação da professora de matemática na construção de uma prova escrita que estivesse adaptada as necessidades apresentadas pelo aluno. Como resultados, entendemos que, a partir das adaptações feitas pela professora, a prova escrita contribuiu para a aprendizagem do aluno com síndrome de down e possibilitou a modificação da prática da professora.

Texto completo: PDF