Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
A PRODUÇÃO DE MATERIAIS PARA O ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE INTEGRAL DEFINIDA
Juliana de Fatima Holm Brim, Soliane Moreira, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


O objetivo deste artigo é apontar as produções de materiais na área do ensino de matemática para deficientes visuais, nos mestrados profissionais do estado do Paraná, na área de ensino, bem como apresentar um novo material desenvolvido, para o ensino de Integrais definidas para esses alunos. Em relação à investigação sobre a produção dos materiais, verifica-se que ainda são poucos os estudos nessa área de conhecimento. O material desenvolvido configura uma proposta para auxiliar o professor em suas aulas e o aluno na compreensão do conceito de Integral definida, com vistas na contribuição para permanência desses alunos em cursos superiores e promoção da inclusão.


Texto completo: PDF