Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
A Sustentabilidade contemplada por meio da Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Isabelly Cristina Mottin, Polyanna Mondadori Santos

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


O Subprojeto Interdisciplinar: Pedagogia e Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que conta com mais de 20 colaboradores, entre bolsistas, voluntários, professores supervisores e a professora coordenadora tem entre seus objetivos a efetivação do enriquecimento metodológico de seus integrantes por meio da troca de experiências, de saberes, de conteúdos e de metodologias de ensino para o ensino de matemática. Este Subprojeto tem como parâmetro o desenvolvimento do componente educativo associado aos objetivos de aprendizagem da matemática escolar. Por isso, o estruturamento das ações didáticas se dá por meio de Projetos Temáticos que associam o desenvolvimento de valores para a cidadania e aprendizagem matemática. A sustentabilidade integrada com a matemática permeou o projeto desenvolvido, trazendo resultados valorosos e pertinentes ao corpo de alunos participantes do projeto, aumentando suas experiências como futuros docentes.


Texto completo: PDF