Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

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MATEMÁTICA: COMPREENSÃO E PRÁTICA – UMA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Magda Neves da Silva, Silvia Machado, Elisangela Fouchy Schons, Luciani Missio

Última alteração: 22-09-2017

Resumo


Resumo: O presente artigo é resultado de uma atividade avaliativa dos componentes curriculares Metodologias do Ensino de Matemática II e Prática Enquanto Componente Curricular V. Tal trabalho consistiu na análise de um livro didático, do 6° ano do Ensino Fundamental. As acadêmicas do curso de Licenciatura em Matemática, de posse de um cronograma, diagnosticaram a abordagem metodológica utilizada pelo autor, a utilização dos conhecimentos matemáticos com outras áreas do conhecimento e a adequação às necessidades ao ano ao qual se destina. Para uma melhor visão do que se pretendia estudar, foi preciso uma pesquisa a respeito da introdução do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), e a busca por autores que tratam do tema. Pode-se inferir que o livro didático é uma importante ferramenta de auxílio ao professor, e seu exame minucioso é extremamente necessário para uma melhor utilização, pelo aluno, na construção dos saberes.

Palavras-chaves: Livro Didático. Matemática. PNLD.


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