Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
ENSINO DE MATRIZES NUMÉRICAS NO ENSINO MÉDIO: O IMPACTO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS
Thiago Barbosa Guedes, Aline Olveira Lemos, Katia Eliana Gonçalves Ferreira, Silvia Regina Vieira da Silva

Última alteração: 22-09-2017

Resumo


Neste trabalho será descrita uma experiência relacionada ao ensino de matrizes numéricas no Ensino Médio, vivenciada por alunos do curso de Licenciatura em Matemática que fazem parte de um subprojeto do PIBID da UNESP; chamados alunos bolsistas. Tal experiência foi motivada pelas dificuldades apresentadas pelos alunos das séries acompanhadas pelos alunos bolsistas e pelo desafio lançado pela coordenadora: utilizar estratégias alternativas. A abordagem do tema, apesar de, muitas vezes ser negligenciada, é de fundamental importância para o exercício da cidadania, uma vez que está associada ao uso de tecnologias.  Por fim, além deixar registrada uma forma de abordar o assunto, destaca-se, na formação do licenciando em Matemática, o impacto das vivências relacionadas à experiência.

Texto completo: PDF