Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA E ECONOMIA: EXPERIÊNCIAS ACERCA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
Regina Célia Guapo Pasquini, Alisson Henrique dos Santos

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este artigo tem como objetivo relatar parte da experiência obtida com o projeto de Extensão “Educação Financeira: Matemática, Economia e Cidadania” desenvolvido por um grupo de estudos da Universidade Estadual de Londrina, Londrina, Paraná. O projeto se propõe a desenvolver, junto às comunidades de baixa renda, ações formadoras relativas à Educação Financeira, que poderão contribuir para formar cidadãos educados financeiramente com conhecimentos sobre tal, de modo a refletir sobre o seu próprio consumo e os impactos econômicos, sociais e ambientais de suas ações. Apresentamos as ações do projeto de modo pormenorizado e os resultados de nossos estudos sobre o tema. Apesar dos esforços governamentais para incentivar a Educação Financeira, este tema ainda carece de estudos e de fomento para que se fortaleça a ideia de sua pertinência em ações de formação para os cidadãos em geral, sobretudo para os estudantes da Educação Básica.


Texto completo: PDF