Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA NO CURSO DE BACHARELADO EM BIBLIOTECONOMIA
Gabriela Machado Moura, Camila Rubira Silva, Suzi Samá

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este artigo tem por objetivo relatar a experiência do ensino de Estatística por meio de Metodologias Ativas no curso de Biblioteconomia. Esta abordagem metodológica justifica-se pela intenção de articular de forma contextualizada os conceitos estatísticos com as áreas de atuação dos futuros bacharéis em Biblioteconomia. Ao longo da disciplina foram propostas diferentes atividades, as quais buscaram promover a reflexão e ação dos estudantes de forma que a cada passo do processo de aprendizagem estes fossem ressignificando suas descobertas. Ao longo das atividades observamos que as Metodologias Ativas potencializaram a aprendizagem dos conceitos estatísticos, contribuindo assim, para que os estudantes desenvolvessem as competências e habilidades almejadas no perfil profissional do futuro bacharel em Biblioteconomia.

Texto completo: PDF