Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
AS TECNOLOGIAS E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EAD
Marger da Conceição Ventura Viana

Última alteração: 10-09-2017

Resumo


Este artigo apresenta tecnologias suportando uma disciplina de resolução de problemas em um curso de formação inicial de professores de matemática na modalidade a distância (EAD). Após introdução ao tema enfoca as tecnologias como suporte à aprendizagem na EAD seguida de uma breve incursão na resolução de problemas na formação de professores de matemática. Conclui com duas pesquisas: uma indaga ao aluno sobre as contribuições que a disciplina trouxe à sua formação e outra, mais completa e específica, investiga as contribuições que a utilização da metodologia da Resolução de Problemas em ambientes virtuais de aprendizagem, pode trazer para alunos da Licenciatura em Matemática. Os resultados encontrados foram satisfatórios e aqui estão apresentados.

Texto completo: PDF