Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

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OLHAR PROFISSIONALMENTE A SALA DE AULA: DEMANDA COGNITIVA DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS
Ilisandro Pesente, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Salvador Llinares Ciscar

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


O presente trabalho apresenta as noções de competências profissionais do professor de Matemática, com enfoque na competência docente de Olhar Profissionalmente o ensino da Matemática, na busca de tornar o aluno competente matematicamente, ao considerar a demanda cognitiva que as atividades matemáticas podem exigir dos alunos. O objetivo deste trabalho é apresentar a classificação de um conjunto de atividades de um livro didático, apresentadas ao término dos conceitos e definições dos Conjuntos Numéricos, classificando-as de acordo com o nível de demanda cognitiva de cada atividade. Constatou-se que este bloco de atividades apresenta atividades dentro dos 4 níveis apresentados no referencial teórico e, que as mesmas, contribuem para que o aluno possa tornar-se competente matematicamente quando se trata deste conteúdo.


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