Portal de Eventos da ULBRA., I FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO

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BOA SAÚDE NA CIDADE E.F. II
Gabriela Machado Benaiter, Tatiane Folchini Dos Reis

Última alteração: 22-10-2014

Resumo


Os surdos utilizam a Língua Brasileira de Sinais como 1ª língua e a língua Portuguesa escrita como 2ª língua. Segundo Reily (2003), estudos realizados demonstram a necessidade de uso de recursos visuais para a melhor compreensão das informações e a dificuldade em assimilar conceitos quando se faz necessário o uso da imaginação para a melhor compreensão de certos conteúdos. Tendo como objetivo um melhor entendimento de assuntos abordados em sala de aula, elaboramos (professores e alunos) um projeto para representar as partes e funções do Sistema Digestório, utilizando uma analogia a uma cidade. O uso da linguagem analógica como recurso para o ensino e a aprendizagem, parte do pressuposto de que o recurso ao raciocínio analógico auxilia na compreensão do conhecimento científico, desde que este não pressuponha a existência de uma igualdade simétrica mas uma relação que é assimilada a outra relação, com a finalidade de esclarecer, estruturar e avaliar o desconhecido a partir do que se conhece.


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