Portal de Eventos da ULBRA., V MOSTRA DAS CIÊNCIAS E INOVAÇÃO

Tamanho da fonte: 
EXTRAORDINÁRIO: UMA EXPERIÊNCIA QUE INTEGROU CIÊNCIAS E LÍNGUA PORTUGUESA
Alexandra Machado Vasilich

Última alteração: 24-08-2018

Resumo


A obra conta a história do pequeno August Pullman, um menino de 10 anos, e o início da sua vida escolar. Auggie – como é chamado pela família – nasceu com uma síndrome rara que causou diversos problemas de saúde, inclusive uma deformação em seu rosto. Mas o início da escolarização dá margem a medos e ansiedade, não apenas no menino, mas também à família, que teme pela maneira como as outras crianças vão lidar com sua aparência. A partir deste contexto, fizemos estudos sobre a importância da gentileza, uma ação contra o bullying e pesquisas sobre Síndromes Genéticas.
Com o objetivo de trabalhar a prática de leitura e interpretação de texto e identificar através de pesquisas as principais síndromes ocorridas na população, buscou-se motivar pra transformar os alunos em multiplicadores do não ao bullying.
Acreditamos que, com esse projeto, priorizamos as relações entre os alunos de diferentes realidades fazendo-os perceber de que é possível conviver com as diferenças, sejam elas físicas, de personalidade ou de realidade. Cada um é especial ao seu modo.

Palavras-chave


narrativas, bullying, síndromes

Texto completo: PÔSTER