Portal de Eventos da ULBRA., XIV FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (Canoas)

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O MERCADO IMOBILIARIO DE INTERESSE SOCIAL NO BRASIL E UMA POSSÍVEL AGREGAÇÃO DE VALOR AO PRODUTO AQUISIÇÃO PF – PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, DENTRO DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BANCO DO BRASIL SA.
Ana Paula do Couto

Última alteração: 22-10-2014

Resumo


A possível resistência da instituição financeira Banco do Brasil em assumir o papel de intermediador dos recursos disponibilizados pelo governo para subsidiar o mercado consumidor imobiliário de interesse social, levando em consideração o baixo retorno do produto de crédito imobiliário: Aquisição PF – Programa Minha Casa Minha Vida. O governo federal vem atuando de forma incisiva para reduzir o déficit habitacional do país, por meio de ações de subsídio à aquisição de unidades habitacionais. Juntamente com essa ação do governo há uma forte expansão do mercado imobiliário. O objetivo do trabalho é evidenciar se o produto Aquisição PF – PMCMV tem condições de expandir a participação do Banco do Brasil no mercado e contribuir para uma maior participação da carteira de crédito - pessoa física nos resultados da instituição, mediante um estudo do mercado que demanda pelo produto. Após uma revisão bibliográfica sobre a história da habitação de interesse social no Brasil (HIS), mercado consumidor do produto em questão e a revisão do portifólio de produtos do Banco do Brasil, será possível verificar o potencial de agregação de valor do produto ao portifólio do Banco e expansão da carteira de desembolso de crédito imobiliário.