Portal de Eventos da ULBRA., IV Salão de Iniciação Científica Jr

Tamanho da fonte: 
ESTUDO DE CASO: IMPACTOS SOCIOECONÔMICOS E AMBIENTAIS DO SHOPPINGPARK CANOAS.
Claudia Quintana, Matheus Link Vargas, PÂmela Lemos Martins, Raphaela Oliveira Brites

Última alteração: 05-10-2016

Resumo


A história da humanidade mostra que a construção civil sempre esteve presente, para atender as necessidades básicas do homem sem se preocupar com a técnica utilizada no primeiro momento.

Com atenção nisso, a base de pesquisa será a mais nova construção civil de Canoas (ParkShopping Canoas) além da qualidade que vai proporcionar aos consumidores e lojistas de toda a região, será responsável por inúmeros benefícios à cidade, como a criação de novos postos de trabalho e geração de divisas para o município. Idealizado pela Multiplan, referência na indústria de shopping centers no Brasil.

Será feito uma análise da expulsão dos animais daquele habitat para a construção do shopping e se todas as leis ambientais do Conselho nacional do meio ambiente (CONAMA) estão cumpridas dentro do canteiro de obras, mais especificamente o dano ao ambiente. E técnicas que propiciem a execução de uma obra ecologicamente correta tais como: condicionamento de ar, destinação de resíduos sólidos, reuso da água dentre outros.

O presente trabalho pretende apresentar uma abordagem sobre o tema sustentabilidade na construção civil e danos a saúde através de casos reais, pois as características de uma construção sustentável interferem diretamente na relação do homem/meio-ambiente com questões que podem ser minimizadas quando se resolve investir em um planejamento adequado

Texto completo: PÔSTER