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AVALIAÇÃO PSICOMÉTRICA DA QUALIDADE DE VIDA DE AUXILIARES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DA CIDADE DE TAPES/RS.
Ingrid Francke, Johanna Ribeiro, Jorgea Barcellos Flores, Larissa Pinheiro Garcia, Thamiris Costa Alencastro

Última alteração: 27-10-2019

Resumo


O presente artigo tem como objetivo avaliar a qualidade de vida de auxiliares de uma instituição de ensino pública municipal da cidade de Tapes/RS. Trata-se de um estudo de corte transversal, quantitativo, com desenho descritivo exploratório e analítico realizado com 13 mulheres. Para a coleta de dados foi utilizado o questionário WHOQOL-bref, e um questionário sociodemográfico. A análise descritiva dos dados foi realizada através da perspectiva da análise estatística descritiva, utilizando-se frequências absolutas e relativas, observando a média, a mediana, o desvio padrão, o intervalo de confiança e os valores mínimos e máximos.

Palavras Chave: Qualidade de vida; Saúde; Estudo