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TERCEIRIZAÇÃO DO ENSINO: POSSÍVEIS IMPACTOS NA QUALIDADE CURRICULAR DA EDUCAÇÃO
jessica camila ferraz carvalho, jéssica da silva martins, juliano machado bianchini, maicon barbosa tavares

Última alteração: 18-08-2016

Resumo


O presente estudo tem como objetivo analisar os possíveis impactos da terceirização na esfera da educação. Começando pela P.L 4330 na área da educação, deve-se analisar de forma cautelosa seus aspectos quanto ao futuro dos jovens que poderão ser afetados e a dos profissionais que serão atingidos se concretizada a ementa. Com a maior visibilidade deste projeto várias escolas estão pensando seriamente em apoia-lo, para ter seus custos reduzidos, sem pensar na qualidade dos profissionais que serão contratados para aplicar as aulas assim terceirizando seu objetivo fim, a educação. Percebe-se que a terceirização está tomando cada vez mais força e lugar em várias áreas de trabalho, inclusive na área da educação sendo assim a P.L 4330 pode ser causadora de impactos negativos na qualidade do ensino. A terceirização da educação física está sendo empregada em muitas escolas particulares do ensino médio brasileiro, onde as aulas são realizadas em academias, com aulas de ginásticas, musculação e várias outras formas de exercícios ao invés de serem praticados no ambiente da própria instituição de ensino. Com base nos procedimentos adotados por essas instituições de ensino observa-se certa irregularidade das mesmas, pois não estão empregando um profissional licenciado para tais atividades podendo acarretar sérios problemas aos alunos que frequentam essas aulas.  A metodologia empregada é a pesquisa 

bibliográfica em documentos físicos e virtuais. A terceirização segue sendo uma incógnita, mas com grandes impactos se aprovado o projeto de lei que tramita nesse momento para que essa seja aplicada em atividades fins deixando em aberto quais serão as consequências definitivas, essas positivas ou negativas, em relação ao futuro da educação. Entretanto, pode-se concluir que em hipótese nenhuma admita-se que profissionais não qualificados exerçam atividades em que não estejam licenciados.

os profissionais que serão contratados para aplicar as aulas assim terceirizando seu objetivo fim, a educação. Percebe-se que a terceirização está tomando cada vez mais força e lugar em várias áreas de trabalho, inclusive na área da educação sendo assim a P.L 4330 pode ser causadora de impactos negativos na qualidade do ensino. A terceirização da educação física está sendo empregada em muitas escolas particulares do ensino médio brasileiro, onde as aulas são realizadas em academias, com aulas de ginásticas, musculação e várias outras formas de exercícios ao invés de serem praticados no ambiente da própria instituição de ensino. Com base nos procedimentos adotados por essas instituições de ensino observa-se certa irregularidade das mesmas, pois não estão empregando um profissional licenciado para tais atividades podendo acarretar sérios problemas aos alunos que frequentam essas aulas.  A metodologia empregada é a pesquisa

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