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A Educação Física com ferramenta de Inclusão Social
Última alteração: 18-08-2016
Resumo
O presente estudo compreende uma pesquisa bibliográfica que tem como objetivo apresentar a Educação Física como ferramenta de inclusão social para alunos com Síndrome de Down, cadeirantes e com deficiência intelectual moderada, través do esporte Tênis adaptado possibilita para que os alunos exerçam atividades diárias no âmbito escolar, propondo dentro das aulas de Educação Física como instrumento de integração, desenvolvimento social e várias possibilidades de melhorias do movimento articular motor. Portanto muitos autores afirmam que mobilidade é a resposta através de movimentos, a estímulos de origem internas e externas, sendo assim, podemos criar situações para que alunos com dificuldades de movimentos devido a suas limitações possam ter dentro das aulas de Educação Física uma boa destreza e domínio corporal buscando a cada dia mais superar suas dificuldade e limitações como uma união de elementos importantes distribuídos entre a escola, família, ausência de limites, desigualdade social, aluno e professor.
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