Portal de Eventos da ULBRA., XVIII Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
SISTEMA CARDIOVASCULAR
Anderson Pakulski Caczmareki, Murillo Boneberger Flores, André Luiz Rediss da Costa, Felipe Costa Pinto, Luís Alberto de Souza dos Santos, João Eduardo Soares Menezes, Natália Ribeiro Bielavski, Jéssica Rosa dos Santos

Última alteração: 06-02-2018

Resumo


Os exercícios aeróbicos estão demonstrando eficácia na manutenção e melhora da saúde do sistema cardiovascular.  A presente investigação tem por finalidade a descrição do sistema no corpo humano, bem como identificar os benefícios das atividades aeróbicas para prevenção de doenças relacionadas a falta de exercícios. Para responder os objetivos da investigação realizou-se uma pesquisa de uma revisão bibliográfica em livros e artigos científicos da área. Para melhor compreensão do tema, é importante descrever o sistema cardiovascular, suas funções e aplicação dos exercícios aeróbicos para a manutenção da saúde.

O sistema cardiovascular é responsável pela circulação do sangue de modo a transportar nutrientes e oxigênio pelo corpo, este sistema é formado pelos vasos sanguíneos e o coração. Com isto os exercícios aeróbicos demonstram ser aliados importantes para a manutenção de saúde, ajudando a melhorar a densidade óssea, reduzindo o estresse, aliviando depressões e melhorando padrões de sono.

Concluímos que as atividades aeróbicas fornecem mais energia para combater problemas diários, pois os mesmos ajudam a baixar o colesterol e níveis de pressão sanguínea, melhorando a qualidade de vida.


Texto completo: PDF