Portal de Eventos da ULBRA., XIX Salão de Iniciação Científica e Trabalhos Acadêmicos

Tamanho da fonte: 
METODOLOGIA DE ENSINO NA INICIAÇÃO ESPORTIVA: UMA REVISÃO LITERÁRIA
André Boneberger Brandão, Christian Campos de Castro, João Lino Marques Bergmann, Kevin Rafaelli Garcia, Victoria Loyane Triboli, Vinicius de Freitas Horta, Luciano do Amaral Dornelles

Última alteração: 30-11-2018

Resumo


Escolhemos essa pesquisa com o pensamento direcionado à escolhinhas de iniciação esportiva, onde os alunos não alcançam determinando resultado devido a fatores que interferem no seu desempenho. Faremos um estudo bibliográfico referente às escolhinhas de iniciação esportiva no Rio Grande do Sul durante o segundo semestre de 2018. Esse ensaio será organizado para apresentação no Seminário de Pesquisa da Universidade Luterana do Brasil. Com a mentalidade de descobrir qual a melhor metodologia para o ensino de esportes na iniciação esportiva dentro de escolhinhas de esportes e quais suas vantagens em relação às outras metodologias. Utilizando artigos da Revista Movimento e livros sobre metodologia, aproveitando ideias e hipóteses de Carlos Alberto Tenroller, esperamos entender sobre as metodologias de ensino, quais suas diferenças e suas vantagens, riscos e benefícios para alcançar um desempenho esportivo de excelência.


Palavras-chave


metodologia; desempenho esportivo;

Texto completo: PDF