Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
A TEORIA DE DAVID AUSUBEL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA POSSÍVEL EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA
Rafaela Padilha, Viviane Polachini, Edson Carpes Camargo

Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 203
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


Visando relacionar o ensino de matemática com a aprendizagem significativa, optou-se pela elaboração de uma proposta de atividade envolvendo os conceitos de Função Exponencial e os pressupostos da teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel. Como processo metodológico, optou-se pela pesquisa bibliográfica apresentando os conceitos de aprendizagem significativa, estrutura cognitiva e observação. A atividade elaborada busca valorizar a estrutura cognitiva do aluno, e também que seja significativa para ele, assim podendo relacionar o que ele aprende em sala de aula com o que ele vivencia fora dela.


Texto completo: PDF