Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
O ENSINO DE SISTEMAS LINEARES ATRAVÉS DA CONVERSÃO DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS
Lígia Françoise Lemos Pantoja, Nadja Fonseca da Silva Cutrim Campos, Rocio Rubi Calla Salcedos

Prédio: Prédio 14
Sala: Sala 203
Data: 18-10-2013 09:00 – 12:00
Última alteração: 11-09-2013

Resumo


O referido artigo trata da proposta de uma seqüência didática voltada ao ensino de sistemas deequações algébricas lineares onde, mostramos como é possível converter o método da substituição no método deescalonamento. O processo de conversão de registros de representação, segundo a teoria de Raymund Duval,possibilita o aprendizado dos objetos matemáticos em meio a um processo de conversão e, é com esse intuito,que trabalhamos a conversão de registros de representação do tipo algébrico em registros aritméticos no processode resolução dos sistemas lineares.

Texto completo: PDF