Portal de Eventos da ULBRA., VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática - 2013

Tamanho da fonte: 
OS IMPACTOS DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PIBID-UEFS
Eliane Santana de Souza, Nadson Lima, Josemir da Paixão de Souza, Gilcimar Santos

Prédio: Prédio 11
Sala: Sala 142
Data: 17-10-2013 16:00 – 17:30
Última alteração: 17-10-2013

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo relatar nossa experiência enquanto bolsista de graduação em matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana em escolas da rede estadual de ensino, através da atuação do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) na formação dos professores de matemática e na prática docente vivenciada no ambiente escolar. O referido programa seleciona alunos de graduação para desenvolver diversas atividades enquanto bolsistas, com o intuito de melhorar o desempenho das escolas participantes e proporcionar ao licenciando uma formação orientada mais próxima da realidade. Nesse contexto, apresentaremos as atividades e resultados alcançados durante toda nossa permanência no programa, e também os impactos desse programa em nossa vida acadêmica e profissional, bem como, as contribuições do programa nas escolas envolvidas.


Texto completo: PDF