Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
UMA ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS ENTRE 2006 E 2016 SOBRE O CONCEITO DE AVALIAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA.
Thaís Paschoal Postingue, Deise Aparecida Peralta, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Andrew Felipe Silvério Souza

Última alteração: 05-10-2017

Resumo


O presente trabalho apresenta uma análise sobre o tema avaliação em ensino de matemática a partir das publicações nos periódicos BOLEMA (Boletim de Educação Matemática) e CIÊNCIA & EDUCAÇÃO no período de 2006 e 2016. Dentre os critérios para selecionar os periódicos, utilizamos o interesse por revistas vinculadas a instituições públicas paulistas, que mantenham programas de pós-graduação com área de investigação em Educação Matemática, e com avaliação Qualis Nacional A1 para a área de Ensino. O levantamento bibliográfico, do tipo estado da arte, partiu da busca pelo termo Avaliação em títulos, resumos e/ou palavras – chave. Foram selecionados os estudos que continham o termo em pelo menos um dos campos e relacionados com o conceito de avaliação em ensino de matemática. A investigação não se constituiu somente num balanço das publicações dos referidos períodos, mas numa análise dos conceitos estabelecidos.


Texto completo: PDF