Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
NARRATIVAS DE PROFESSORES FORMADORES QUE ATUAM NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS
Josane Geralda Barbosa, Celi Espasandin Lopes

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


O presente artigo é parte de uma pesquisa de mestrado que teve por objetivo analisar os cursos de licenciatura em Matemática oferecidos pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Pretende discutir a obrigatoriedade de oferta da licenciatura pelos Institutos Federais, a formação acadêmica, a experiência profissional dos professores formadores que atuam nos cursos de licenciatura em Matemática do IFMG e alguns de seus desafios diários. Realizaram-se entrevistas narrativas com os professores formadores que atuam nesses cursos. Apesar dos problemas e desafios enfrentados, percebe-se na fala desses professores a satisfação com o trabalho desenvolvido e com os resultados alcançados.


Texto completo: PDF